Tudo sobre Elon Musk
Elon Musk é um jogador assíduo de Diablo 4 há muito tempo. Inclusive, o bilionário já divulgou diversas vezes a sua paixão pelo RPG de ação, mostrando até a construção de seu personagem. Porém, o que inicialmente era apenas um hobby acabou tornando-o o melhor usuário do game. Continue a leitura e veja tudo sobre o feito do empresário americano.
Por que Elon Musk vem sendo considerado o melhor jogador de Diablo 4?
Em novembro deste ano, Elon Musk divulgou que havia quebrado um recorde no game Diablo 4 ao vencer a dungeon “Fosso do Artífice” no mais elevado nível de dificuldade em incríveis 1 minuto e 52 segundos.
De acordo com o site Helltides, este foi o tempo de conclusão mais rápido já registrado dentro da experiência da Blizzard.
Vale destacar que este desafio é o de nível 150 em Diablo 4 e serve para avaliar a habilidade dos jogadores nesse game. Por isso, como Musk foi mais rápido, ele pode ser considerado o melhor jogador do mundo.
No entanto, é importante ressaltar que o feito de Elon Musk ainda não consta no site da Helltides, o qual funciona como uma espécie de cronômetro de eventos de Diablo 4, rastreador de Baús Misteriosos e Tabela de Classificação de Pit feito por fãs. Provavelmente, eles estão certificando-se de que a marca foi atingida de maneira justa e conforme as normas estabelecidas do speedrun.
Qual a história dos jogos da franquia Diablo?
A história de Diablo começa na pequena cidade de Tristram, situada acima de um antigo labirinto conhecido como a Catedral. Essa construção foi erguida sobre a prisão de Diablo, o Senhor do Terror. Com o passar do tempo, o mal se espalhou, corrompendo o lugar e seus arredores.
Com isso, quando o jogador chega na cidade repleta de criaturas demoníacas, ele tem que ajudar a população a combater o mal. No ápice do game, ele precisa enfrentar o próprio Diablo na forma demoníaca. Após uma grande luta, ele vence e salva o local, mas precisa se sacrificar, trancando o poder do demoníaco Diablo dentro de si.
Diablo 2
No segundo game da franquia, o herói precisa novamente lutar contra o mal, já que o arcebispo Lazarus, um seguidor leal de Diablo, consegue trazer o espírito dele de volta e o colocar em uma pedra sagrada chamada de Soulstone. Corrompido pelo poder do Senhor do Terror, Lazarus se torna seu servo.
No game, o jogador precisa enfrentar diversas forças do mal, desvendar segredos sombrios e novamente derrotar Diablo, mas desta vez no seu próprio reino infernal, enfrentando demônios poderosíssimos.
Diablo 3
Já em Diablo 3, a história se passa após 20 anos dos acontecimentos do segundo game da franquia. Ela se inicia após a queda de um cometa na cidade de Tristram. O herói é quem precisa investigar e descobrir a origem. No decorrer da narrativa, descobre-se que o Diablo foi ressuscitado novamente e tem como objetivo dominar o mundo mortal. Novamente é necessário derrotá-lo em uma grandiosa batalha.
Diablo 4
No quarto capítulo dessa história, em Diablo 4, cinco décadas após os acontecimentos do game anterior, aparecem Lilith, a filha de Mephisto, Senhor do Ódio como a antagonista principal, o qual criou, junto a Inarius, o mundo chamado de Santuário, que agora está destruído.
Lilith é a responsável por criar uma nova era de escuridão, espalhando o mal entre as pessoas e gerando vários cultos em sua idolatria. O protagonista também acaba sendo infectado pelo mal após ingerir o sangue do filho do ódio. Assim, ele passa a ter visões e uma conexão com o demônio chamado de Mãe de Santuário ou Mãe da Humanidade. Com tudo isso, novamente o jogador precisa combater as criaturas ruins.
São quatro jogos: Diablo, Diablo 2, Diablo 3 e Diablo 4.
O título está disponível para PC, PlayStation 5 (PS5), PlayStation 4 (PS4), Xbox Series S, Xbox Series X e Xbox One.
com sua assinatura Prime.
Clique aqui para um teste gratuito de 30 dias.