A primeira-dama Janja entrou na polêmica que envolve o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribuna Federal (STF), e o dono do Twitter/X, Elon Musk, nesta segunda-feira, 8.
Conforme a petista, o anúncio de Musk de liberar contas que haviam sido bloqueadas por ordens do STF “é um desrespeito a uma decisão do Judiciário brasileiro”.
“Esses perfis são utilizados para disseminar fake news, ódio e misoginia, e também para sustentar a tentativa de golpe do 8 de janeiro de 2023″, escreveu Janja, no Twitter/X.
Janja saiu ainda em defesa de Moraes. “Novamente, não me surpreende a postura do senhor Musk, que, nos últimos dias, tem feito uma série de postagens atacando a soberania brasileira, personificando esses ataques ao ministro do STF”, disse.
Novamente não me surpreende a postura do Sr. @elonmusk que, nos últimos dias, tem feito uma série de postagens atacando a soberania brasileira, personificando esses ataques ao Ministro do STF, @alexandre Alexandre de Moraes.
O anúncio de Musk de liberar contas que haviam sido…
— Janja Lula Silva (@JanjaLula) April 8, 2024
Janja fala em regulamentação das redes sociais, depois de polêmica que envolve Elon Musk e Moraes
De acordo com a petista, as revelações de Musk são uma “ação coordenada contra a democracia”. Além disso, segundo Janja, os atos do empresário “visam o lucro, e o mundo civilizado não pode ficar de joelhos frente a essa articulação da extrema direita, que tenta corroer nossa sociedade”. Dessa forma, a primeira-dama falou em regulamentação das redes sociais ao usar usa hashtag sobre essa bandeira.