domingo, outubro 6, 2024
InícioPolíticaElon Musk desafia a censura de Alexandre de Moraes

Elon Musk desafia a censura de Alexandre de Moraes

O dono do Twitter/X, Elon Musk, está disposto a desafiar a censura imposta aos brasileiros pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF). Em publicação nas redes sociais, na noite deste sábado, 6, o bilionário avisou que pretende retirar todas as restrições aos perfis brasileiros na plataforma.

“Esse juiz aplicou multas pesadas, ameaçou prender nossos funcionários e cortou o acesso ao X no Brasil”, escreveu Elon Musk. “Como resultado, provavelmente perderemos todas as receitas no Brasil e teremos de fechar nosso escritório lá. Mas os princípios são mais importantes do que o lucro.”

Cerca de 30 minutos antes, a conta oficial do Twitter/X informou que a Justiça do Brasil determinou o bloqueio de perfis populares no país. “Por que você está fazendo isso, Alexandre de Moraes?”, indagou Elon Musk, referindo-se à decisão judicial.

Em nota, o Twitter/X alega que foi forçado a bloquear os perfis. “Não sabemos os motivos pelos quais essas ordens foram emitidas”, explicou a empresa, ao acrescentar que está proibida de informar qual tribunal ou juiz emitiu a ordem.

A plataforma comunicou que a determinação judicial também a impede de revelar quais perfis foram afetados. “Somos ameaçados com multas diárias se não cumprirmos a ordem”, justificou. “Não acreditamos que tais ordens estejam de acordo com o Marco Civil da Internet ou com a Constituição Federal do Brasil e contestaremos legalmente as ordens no que for possível.”

No fim do comunicado, o Twitter/X afirma que “o povo brasileiro, independentemente de suas crenças políticas, tem direito à liberdade de expressão, ao devido processo legal e à transparência por parte de suas próprias autoridades”.

Desafio de Elon Musk a Alexandre de Moraes gera repercussão no Twitter/X



Via Revista Oeste

MAIS DO AUTOR

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui