domingo, outubro 6, 2024
InícioPolíticaElon Musk acusa Alexandre de Moraes de obrigar Twitter/X fingir que imposições...

Elon Musk acusa Alexandre de Moraes de obrigar Twitter/X fingir que imposições eram violações aos termos de uso da plataforma

O dono do Twitter/X, Elon Musk, acusou o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) e presidente do Tribunal Superior Eleitoral, Alexandre de Moraes, de obrigar a rede social a fingir que as imposições da Corte eram violações aos termos de uso da plataforma. A declaração ocorreu durante transmissão ao vivo nesta segunda-feira, 8.

“Estávamos recebendo demandas para suspender membros do Parlamento e grandes jornalistas”, afirmou Musk. “E, além disso, não poderíamos dizer a eles que foi a pedido de Alexandre de Moraes. Tínhamos que fingir que era devido aos nossos termos de uso. E essa foi a gota d’água, e dissemos: ‘Não’.”

As ordens de Moraes contra usuários do Twitter/X ganharam repercussão na última quarta-feira, 3, quando o jornalista norte-americano Michael Shellenberger divulgou arquivos que denunciam as ações do magistrado. O caso ficou conhecido como Twitter Files Brazil.

O jornalista divulgou e-mails em que o advogado do Twitter/X Brasil Rafael Batista denuncia à equipe da plataforma nos Estados Unidos os pedidos de informações de usuários da rede social. O profissional afirma que Moraes queria detalhes pessoais dos usuários que comentaram em determinadas hashtags de que ele não gostou.

Elon Musk marca Alexandre de Moraes em publicação no Twitter/X

No último sábado, 6, depois que o caso ganhou repercussão, Musk marcou o ministro do STF em uma publicação no Twitter/X. O empresário indagou o magistrado brasileiro: “Por que você está determinando tanta censura no Brasil?”.

“Por que você está fazendo isso, Alexandre de Moraes?”, perguntou o dono da rede social, referindo-se à decisão da Justiça que derrubou perfis no Brasil. Em uma publicação, a plataforma informou que vai retirar as restrições impostas aos perfis brasileiros. 



Via Revista Oeste

MAIS DO AUTOR

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui