Classificado à final da Copa Libertadores após eliminar o River Plate, o Atlético tem como trunfo a experiência de alguns jogadores para conquistar mais um título. No elenco, o meia Bernard e o centroavante Deyverson já levantaram a taça. Já o armador Gustavo Scarpa conquistou a ‘Glória Eterna’ em duas oportunidades.
O único título de Bernard foi também o único do Atlético. O meia fez parte da campanha histórica que levou o Alvinegro a levantar a taça pela primeira vez, em 2013. Comandados por Ronaldinho Gaúcho e Victor, os alvinegros venceram o Olímpia na final. O duelo foi repleto de emoções e foi decidido nos pênaltis.
Já o centroavante Deyverson viveu momento iluminado e foi o grande protagonista do título do Palmeiras em 2021. O atacante marcou o gol que deu ao Verdão a vitória sobre o Flamengo na prorrogação. O time paulista venceu por 2 a 1 e conquistou o tricampeonato da Copa Libertadores.
Quem também estava naquele jogo era o meia Gustavo Scarpa, o único do elenco do Galo que já conquistou a ‘Glória Eterna’ duas vezes. Em 2020, o armador participou da campanha que fez o Palmeiras ser campeão em um clássico diante do Santos. O confronto foi definido aos 54 minutos do segundo tempo, com gol de Breno Lopes.
Resta ao Galo esperar o classificado do duelo entre Botafogo e Peñarol para saber quem enfrentará na final. No confronto de ida, o Glorioso aplicou uma sonora goleada de 5 a 0 e, por isso, é o favorito para enfrentar o Atlético. A bola rola para as equipes às 21h30 (de Brasília) desta quarta-feira (29), no Estádio Centenário, em Montevidéu.