A eleição presidencial dos Estados Unidos acontece nesta terça-feira (5). O republicano Donald Trump busca voltar à Casa Branca, enquanto a democrata Kamala Harris, vice do atual presidente Joe Biden, sonha em ser a primeira mulher a assumir o cargo na história do país.
Ao longo de toda a campanha, personalidades do esporte estadunidense manifestaram seu apoio público aos candidatos presidenciais. Tanto o republicano Trump quanto a democrata Harris angariaram apoios importantes entre atletas, ex-atletas e figuras do universo esportivo.
Veja abaixo esportistas que apoiam o republicano Donald Trump:
Campeão do Super Bowl XXXI e três vezes MVP da NFL, o ex-quarterback Brett Favre, que fez história pelo Green Bay Packers e teve passagens por Atlanta Falcons, New York Jets e Minnesota Vikings, apoia declaradamente o candidato Donald Trump.
Em recente comício em Wisconsin, o ex-jogador ressaltou que, assim como o Packers, Donald Trump e sua organização são “vencedores” e que os “Estados Unidos da América venceram com sua liderança”.
“Deixem a Trumpmania fazer a América grande de novo”, foi assim que Hulk Hogan declarou seu voto para Donald Trump, durante comício republicano no Fiserv Forum, em julho deste ano.
Hulk Hogan é um personagem histórico da luta-livre americana, o WWE. Conhecido pelo seu carisma, foi um dos responsáveis pela transformação da luta nos Estados Unidos, que passou a ser um dos maiores cenários do entretenimento americano.
Hogan foi campeão mundial em 12 vezes, sendo seis pelo WWE e outras seis pelo WCW.
Danica Sue Patrick é ex-piloto das categorias Nascar e Indy, entre 2005 e 2018. A corredora venceu uma prova da Indy, além de conquistar sete pódios e três poles, enquanto conseguiu estar no Top10 em sete corridas na Nascar.
Em um comício no último domingo (3), a ex-piloto discursou e explicou seus motivos para apoiar Trump: “Estou fazendo isso porque amo este país. Não há ninguém que tenha sido mais testado do que Donald Trump para mostrar seu amor por este país – por meio de acusações, invasões de domicílio, fotos de policiais e sendo literalmente baleado”.
“Ninguém foi mais testado do que ele no que diz respeito ao quanto ele quer que este país incrível seja não apenas ótimo novamente, mas melhor do que nunca”, completou Danica.
Harrison Butker
Tricampeão do Super Bowl da NFL com o Kansas City Chiefs, Harrison Butker é um dos principais apoiadores de Trump dentre os esportistas. Em outubro, o kicker justificou seu apoio ao ex-presidente da seguinte maneira: “Acho que Donald Trump é o presidente mais pró-vida”.
Butker, além do seu papel de kicker nos Chiefs, é também conhecido por sua postura contra o aborto e por ser católico devoto.
Dana White
Chefão do Ultimate Fighting Championship, Dana White apresentou Donald Trump como candato à presidência dos EUA no quarto dia da Convenção Nacional Republicana, que ocorreu em julho deste ano. O CEO do UFC ressaltou a sua amizade com o ex-presidente dos Estados Unidos, que tenta voltar ao cargo.
Para Dana White, Donald Trump é o ser humano “mais durão” que conhece, mesmo estando no comando do UFC.
“Trump é um lutador, falo isso desde 2015. Vimos o que aconteceu nos últimos anos, vimos com os próprios olhos. Estou em um negócio de caras durões, e esse cara (Trump) é o mais durão e resiliente que eu já conheci em minha vida”, disse White.