sexta-feira, julho 5, 2024
InícioJosé OlimpioELEIÇÕES EM TERESINA, MAIS UMA TRAIÇÃO?

ELEIÇÕES EM TERESINA, MAIS UMA TRAIÇÃO?

A vaidade de certos políticos é bem maior que o seu prestígio junto ao eleitorado.

É o caso do senhor Luciano Nunes Filho (PSDB), que se julga uma das maiores lideranças políticas de Teresina e se acha no direito de decidir quem pode ser candidato a prefeito da Capital ou não.

No entanto, as primeiras pesquisas de intenção de voto já deixam claro quem o teresinense quer como prefeito.

Ao vetar o nome de Sílvio Mendes alegando descumprimento de um suposto acordo entre os dois, Luciano Nunes, na verdade, faz o jogo do Palácio de Karnak.

O governo petista certamente agradece a ajuda de Luciano Nunes, uma vez que o seu candidato a prefeito é vacinado contra eleição na Capital.

Fábio Novo já coleciona três derrotas e está a caminho da quarta. Se o PSDB embarcar nessa canoa furada naufragará junto com Luciano.

Não vejo no cenário atual nenhum nome capaz de eclipsar o de Sílvio Mendes que, em duas gestões como prefeito de Teresina, mostrou equilíbrio, competência e honestidade, realizando um trabalho digno de nota, conquistando o respeito e a admiração dos teresinenses.

Teria Luciano Nunes capacidade e prestígio popular para suplantar o ex-prefeito na disputa pelo Palácio da Cidade?

Não creio e nem é essa a intenção de Luciano, que nem cresceu o bico ainda para dar as cartas na política da Capital!

O que ele quer mesmo é detonar a candidatura de Sílvio Mendes, mesmo sabendo que estará prestando um desserviço a Teresina e ao seu povo, agindo igual a Bárbara do Firmino.

Mas, vaidoso como é, custa crer que Luciano Nunes insista nesse plano que o conduzirá ao suicídio político. É mais crível que ele queira reivindicar a indicação para ser vice de Sílvio Mendes.

Opinião
Opinião
José Olímpio
MAIS DO AUTOR

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui