Após algumas horas fora de funcionamento, o aplicativo do protocolo ‘Ei, mermã, não se cale!’, da Central de Acolhimento volta ao seu funcionamento normal. As mulheres que encontram-se em situação de violência devem buscar pelo canal de ajuda pelo telefone: 0800 000 1673.
A gerente do Centro de Referência Francisca Trindade, Joelfa Farias, explica sobre as alterações e a volta do funcionamento da central. “O aplicativo já está funcionando, agora, com uma ferramenta muito mais integrativa e para melhor atender todas as usuárias que buscam orientação para o serviço e para o rompimento da situação de violência”, destacou.
O protocolo ‘Ei, mermã, não se cale!’ estabelece um canal único denominado ‘Central de Acolhimento à Mulher’, com profissionais capacitados para realizar a escuta qualificada, acolhimento e triagem das mulheres em situação de violência emergencial. O objetivo principal é garantir o registro adequado das ocorrências e oferecer atendimento psicossocial, com encaminhamento rápido à rede de apoio. A expectativa é que, com essas melhorias, mais mulheres se sintam encorajadas a buscar ajuda e romper o ciclo da violência.