domingo, setembro 29, 2024
InícioGeralÉgua do Exército brasileiro morre atropelada por carreta no RJ

Égua do Exército brasileiro morre atropelada por carreta no RJ

Uma égua do Exército brasileiro morreu depois de ser atropelada por uma carreta na Avenida Brasil, zona oeste do Rio de Janeiro, na madrugada desta quarta-feira, 31. O animal, chamado Estupenda, tinha 4 anos e era da raça brasileiro de hipismo, avaliada em até R$ 1 milhão.

O motorista da carreta, Carlos Brito, relatou que tentou reduzir a velocidade ao ver dois animais atravessando a via, mas não conseguiu parar a tempo. Ele deu a declaração em entrevista ao portal g1.

Trânsito na Avenida Brasil
A Prefeitura do Rio de Janeiro precisou interditar uma das faixas para retirada do animal na Avenida Brasil | Foto: Reprodução/Rede Globo

“O cavalo atravessou de uma pista para a outra e me pegou de frente”, disse Brito. “Eram dois cavalos, e eles estavam assustados. Eu estava a 70 km/h, tentei frear, mas, infelizmente, pegou o cavalo.”

Égua teria fugido do quartel do Exército

Estupenda era do 2º Regimento de Cavalaria de Guarda (RCG) e participava de eventos oficiais do Exército, como formaturas e cerimônias, além de competições. Não se sabe como o animal saiu do quartel durante a madrugada, mas suspeita-se que tenha fugido do 2º RCG, que fica próximo ao local do acidente.

Leia também:

Via Revista Oeste

MAIS DO AUTOR

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui