Tudo sobre Elon Musk
A rede social Bluesky relatou um aumento nas inscrições em sua plataforma no Reino Unido nos últimos dias, indicando que as declarações controversas de Elon Musk sobre os recentes distúrbios no país estão levando as pessoas a buscar alternativas ao X, antigo Twitter. As informações são da Reuters.
O Bluesky registrou um aumento de 60% na atividade de contas no Reino Unido e observou que vários membros do Parlamento também se juntaram à plataforma recentemente, de acordo com um comunicado da empresa, enviado por e-mail na última segunda-feira (12).
Elon Musk na mira do Reino Unido
- Elon Musk foi acusado de agravar as tensões após os tumultos de extrema-direita no Reino Unido, desencadeados por desinformação online sobre o assassinato de três meninas no norte da Inglaterra no mês passado.
- O CEO da Tesla usou sua plataforma para compartilhar informações enganosas, incluindo uma postagem sugerindo que uma guerra civil no Reino Unido era “inevitável”.
- Isso gerou uma resposta do primeiro-ministro Keir Starmer e pedidos para que o governo adotasse leis para controlar o conteúdo online mais rapidamente.
“Nos últimos 5 dos 7 dias, o Reino Unido teve o maior número de inscrições no Bluesky de qualquer país”, disse a Bluesky, uma plataforma relativamente nova no mercado de mídias sociais.
Elon Musk, que nasceu na África do Sul e se tornou cidadão dos EUA em 2002, tem se alinhado à política de direita nos últimos anos e apoiou publicamente Donald Trump na corrida presidencial dos EUA.
A Bluesky é uma das várias alternativas que surgiram após a caótica aquisição do Twitter por Elon Musk no final de 2022. Em julho, a Bluesky tinha cerca de 688.568 usuários ativos mensais, comparado aos 76,9 milhões do X, segundo dados da Similarweb.
A Meta, controladora do Facebook e Instagram, não forneceu atualizações sobre o crescimento de usuários do Threads, seu concorrente do Twitter, no Reino Unido.