O vice-prefeito de Curitiba, Eduardo Pimentel (PSD), surge na primeira colocação na disputa pela prefeitura local, indica o Instituto Paraná Pesquisas. Os números foram apresentados ao público na manhã desta terça-feira, 14.
Ao todo, o levantamento apresentou cinco cenários com listas de possíveis candidatos a prefeito da capital paranaense. Conforme o instituto, Pimentel está isolado em todas as possibilidades apresentadas aos eleitores curitibanos. Os resultados dessa pesquisas são semelhantes aos do levantamento divulgado em março pelo Paraná Pesquisas.
No cenário 1, por exemplo, o vice-prefeito registra 22,9%. Nessa parte, que conta com o total de 12 pré-candidatos, o ex-prefeito e atual deputado federal Luciano Ducci (PSB) tem 13,1%. O deputado estadual Ney Leprevost (União Brasil) e o ex-governador Roberto Requião (Mobiliza) são os outros que chegaram aos dois dígitos, com 12,8% e 11%, respectivamente.
Para o cenário 2, com sete pré-candidatos na lista do Paraná Pesquisas, Pimentel soma 26,4% das intenções de voto. Para o segundo lugar, empate: Ducci e Leprevost aparecem com 14,5% cada um.
Nos outros três cenários, a configuração é similar. Eduardo Pimentel, por exemplo, aparece na liderança isolada em todos eles. Luciano Ducci aparece numericamente na segunda colocação nas configurações 3, 4 e 5. No 3 e no 5, ele, no entanto, está em condição de empate técnico com Ney Leprevost: 19,9% e 19,3%; e 22,9% e 22,8%.
Paraná Pesquisas para a Prefeitura de Curitiba: dados do levantamento que coloca Eduardo Pimentel na liderança
O levantamento do Paraná Pesquisas para a Prefeitura de Curitiba, que mostra Eduardo Pimentel na liderança isolada em cinco diferentes cenários, foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral, com o número PR-01291/2024. A equipe do instituto realizou 800 entrevistas, de 8 a 13 de maio.
Com margem de erro de 3,5 pontos porcentuais para os resultados gerais, o levantamento apresenta grau de confiança de 95%.