quinta-feira, julho 4, 2024
InícioPolíticaEduardo Paes rompe com Republicanos e demite aliado de Eduardo Cunha da...

Eduardo Paes rompe com Republicanos e demite aliado de Eduardo Cunha da Prefeitura do Rio

Em ano de tentativa de reeleição, o prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes (PSD), rompeu com o Republicanos ao demitir o secretário de habitação, Marcus Vinicius Medina Costa. A decisão de retirar o aliado de Eduardo Cunha da pasta foi publicada no Diário Oficial desta terça-feira, 4.

Agora, Gustavo Freue assume a Secretaria de Habitação da Prefeitura do Rio de Janeiro. Ele ocupou esse mesmo cargo até fevereiro do ano passado. Antes da nomeação, Freue atuava como chefe de gabinete da presidência da Câmara de Vereadores da cidade.

“Para mim, é uma honra estar de volta à Secretaria de Habitação”, disse o novo secretário de habitação do Rio de Janeiro, Gustavo Freue, ao jornal O Globo. “O prefeito Eduardo Paes já avançou muito na questão da regularização fundiária. A ideia é dar continuidade a esse trabalho, usando a base técnica e a boa relação que temos com o Legislativo.”

A experiência de Freue na gestão do Rio de Janeiro não para por aí. Na gestão do ex-prefeito Marcelo Crivella, ele esteve à frente da Secretaria de Esportes.

“Acordos não cumpridos estremeceram a relação”, segundo o Republicanos

Chiquinho Brazão e Eduardo Paes: sorridentes no dia da nomeação do secretário de Ação Comunitária do Município do Rio de Janeiro — 3/10/2023 | Foto: Divulgação/PMRJ
Chiquinho Brazão e Eduardo Paes: sorridentes no dia da nomeação do secretário de Ação Comunitária do Município do Rio de Janeiro | Foto: Divulgação/PMRJ

De acordo com o Republicanos, Marcus Vinicius Medina Costa solicitou o desligamento do cargo desde o dia 8 de maio. O prefeito Eduardo Paes, porém, recusou a saída naquele momento.

Posteriormente, de acordo com o partido, o próprio Republicanos pediu a demissão de Costa — novamente sem sucesso.

O Republicanos alegou que o motivo da cisão foi o não cumprimento de compromissos firmados, como nomeações para cargos específicos e a concretização de obras. “Entendemos que a relação de confiança foi quebrada”, escreveu a legenda, em nota.

Leia também:

Via Revista Oeste

MAIS DO AUTOR

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui