Ídolo do Vasco e ativo na vida política do clube de São Januário, Edmundo criticou a atuação de Dimitri Payet após a derrota de 6 a 1 para o Flamengo, no Maracanã, neste domingo (2). O ex-atacante disse que o meia francês se “escondeu do jogo” válido pelo Brasileiro.
“O jogo foi ganho no meio-campo. Os craques do Flamengo estavam no meio-campo, e os craques do Flamengo chamaram a responsabilidade. Diferente do craque do Vasco, que se escondeu do jogo”, afirmou Edmundo em seu canal no Youtube.
“Craque do time que não chama responsabilidade. Goza de prestígio com o torcedor sem fazer nada. O Payet não fez nada com a camisa do Vasco ainda. Sobressai num jogo contra um time pequeno no Carioca, dá um passe num jogo contra o Vitória, mas é muito pouco. Craque foi o que fez o Arrascaeta. Flamengo perdendo e ele chamou a responsabilidade”, seguiu o ex-atacante do Vasco.
Ainda após a derrota, o ex-jogador lembrou do projeto esportivo do Flamengo e fez críticas à gestão da 777 Partners, que assumiu o controle do Cruzmaltino a partir de setembro de 2022.
“O Flamengo está mais organizado, tem mais dinheiro, um orçamento maior, mas tem projeto esportivo… O resultado foi o que a gente viu. O Vasco tem um pensamento diferente, contratações equivocadas”, avaliou.
Edmundo jogou com Pedrinho, atual presidente do clube associativo do Vasco, no Cruzmaltino. Atualmente, o “Animal” é um dos aliados do dirigente e participa da vida política de São Januário.
Com a derrota no clássico, o Vasco permaneceu com seis pontos na tabela do Brasileirão e, após a sétima rodada, está na 13ª posição.
O próximo compromisso será diante do Palmeiras, no dia 13 de junho, em jogo da oitava rodada da Série A. O jogo será no Allianz Parque, em São Paulo, às 21h30.