A cidade de São Paulo recebe, em 6 de setembro, a partida entre Philadelphia Eagles e Green Bay Packers. O jogo, que será o primeiro da NFL na América do Sul, acontecerá na Neo Química Arena, estádio do Corinthians.
Nesta terça-feira (6), a organização da NFL divulgou detalhes do evento na sede da Prefeitura de São Paulo. O prefeito Ricardo Nunes (MDB) e o presidente da SPTuris, Gustavo Pires, estiveram presentes.
Para aqueles que garantiram ingresso e estarão nas arquibancadas do estádio do Corinthians, uma boa notícia: a prefeitura de São Paulo anunciou que o metrô e a CPTM funcionarão 24 horas no dia da partida para facilitar o deslocamento dos torcedores.
O acordo para o funcionamento contínuo das linhas foi alinhado com o governo estadual.
Além do dia da partida, o fã de futebol americano também poderá usufruir da NFL Experience, espaço que será montado no Parque Villa-Lobos em 6, 7 e 8 de setembro.
Diversas ativações, experiências, lojas oficiais e transmissões ao vivo estarão à disposição dos visitantes. Uma das principais atrações será a exposição do troféu Vince Lombardi e os 58 anéis dos campeões.
A entrada será gratuita e a expectativa da organização é de que 100 mil pessoas passem pelo local. Além das ativações envolvendo o Philadelphia Eagles e o Green Bay Packers, equipes como o Miami Dolphins e o New England Patriots também terão suas marcas divulgadas por aqui.
“É um dia histórico para a NFL. Será uma grande festa e é um dos eventos mais grandiosos que a NFL já organizou”, afirmou Luis Martinez, diretor comercial e de marketing da NFL na América Latina.
O espaço também contará com uma quadra de Flag Football, uma espécie de futebol americano sem contato, que será esporte olímpico nos Jogos Olímpicos de Los Angeles 2028. Recentemente, a NFL realizou uma clínica com crianças e adolescentes na capital paulista.
Para aqueles que pretendem suar a camisa — assim como os jogadores irão fazer na partida de 6 de setembro —, há a opção de participar da NFL Run. A corrida de rua temática terá 5km e acontecerá dois dias depois do jogo na Arena.
A NFL trata este evento em São Paulo como um grande desafio e como exemplo de modelo de expansão para outros mercados.
“É um mini Super Bowl para nós. Coloca a NFL num patamar ainda mais elevado “, finalizou Martínez.
São Paulo foi escolhida para receber o primeiro jogo da NFL fora da Europa e América do Norte. Segundo Martínez, o interesse, a colaboração e a parceria da capital paulista foram fundamentais para a escolha em detrimento de outras cidades.
“(São Paulo) é um bom ponto de partida para nós.”, afirmou.
Em relação à escolha do estádio, a estrutura, o tamanho dos vestiários e atmosfera do estádio do Corinthians pesaram para a decisão.
O interesse no duelo entre Eagles e Packers não é só dos brasileiros. Tradicional equipe da NFL, a franquia da Philadelphia tem torcedores fanáticos.
Por isso, a American Airlines criou o primeiro trecho aéreo direto da Filadélfia para o Brasil, mais especificamente São Paulo. De acordo com a prefeitura, a expectativa é que o evento gere cerca de R$ 340 milhões à cidade.
Durante o evento, a prefeitura e a NFL anunciaram que os ingressos para o jogo em São Paulo se esgotaram em menos de 2 horas, um recorde entre as cidades que recebem partidas de futebol americano fora dos Estados Unidos.