quinta-feira, maio 22, 2025
InícioGeralE os jogadores do Palmeiras, Ancelotti?

E os jogadores do Palmeiras, Ancelotti?

Está circulando por todos os lados a pré-lista da primeira convocação de Carlo Ancelotti como técnico da Seleção Brasileira de Futebol.

Uma relação ampla, que pode chegar a 50 nomes e será gradualmente enxugada até os 23 que irão disputar os primeiros compromissos oficiais.

Chama a atenção a forte presença do Flamengo. Nada menos que seis jogadores rubro-negros estão na lista inicial do treinador italiano.

Mesmo que o time carioca não viva seu melhor momento em campo, considero essas escolhas justificáveis. Afinal, estamos falando do segundo elenco mais valioso da América do Sul.

Mas o que realmente me causou estranheza foi a completa ausência de jogadores do Palmeiras. Ora, será que é preciso lembrar que o Verdão é, há anos, o time mais competitivo do país?

Pode até ser que o grande trunfo da equipe de Abel Ferreira seja o conjunto — a força coletiva —, mas, em comparação direta, muitos dos nomes pré-convocados ficam atrás dos titulares do Palestra.

Veja os jogadores do Palmeiras, Ancelotti

Um exemplo gritante é o goleiro Wéverton. Com cerca de 50 atletas nesta pré-lista, qual a justificativa para deixá-lo de fora? Ele é regular, decisivo e experiente. Não faz sentido.

O caso mais escandaloso, contudo, é o de Estêvão. Está na cara que o garoto será titular da Seleção na Copa do Mundo de 2026.

Ainda mais quando ganhar mais “cancha” vestindo a camisa do Chelsea, que não contratou o menino à toa. Como, então, justificar sua ausência já agora, neste ciclo inicial?

Pior ainda é ver ocupando um espaço que poderia — e deveria — ser dele um “jogador” que não atua de verdade há mais de dois anos (e vocês sabem muito bem de quem estou falando…)

Não quero parecer precipitado, nem injusto com o bom Ancelotti, que ainda nem estreou à frente da Amarelinha. Mas ele já começa merecendo suas primeiras cornetas. Afinal, o melhor time do Brasil não pode ser ignorado na formação da melhor seleção do mundo.

Via Revista Oeste

MAIS DO AUTOR

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui