Phil Spencer, CEO do Xbox, anunciou em entrevista a um podcast oficial da marca que a Microsoft irá lançar quatro jogos exclusivos da plataforma para consoles concorrentes, como PS5 e Nintendo Switch. Embora o executivo não tenha dado detalhes sobre quais títulos serão liberados, ele já adiantou que Starfield ou o próximo Indiana Jones estão fora da lista.
O que você precisa saber:
- O anúncio de Spencer já era esperado, visto que nas últimas semanas surgiram diversos rumores sobre a possível ida de conteúdos exclusivos do Xbox para o PlayStation 5;
- Além disso, o lançamento era previsto conforme contrato estabelecido com a Sony e outras empresas (um licenciamento de conteúdo de 5 a 10 anos) — acordo foi crucial para países como o Reino Unido aprovarem a fusão da Microsoft com a Activision Blizzard;
- Sobre os jogos, Spencer disse apenas que os títulos que serão lançados já estão disponíveis há pelo menos um ano para Xbox;
- A novidade chega após a Microsoft demitir 1.900 funcionários das divisões de jogos e anunciar a chegada de Diablo IV, o primeiro jogo pós-aquisição da Activision, para assinantes do Game Pass — ele estará disponível a partir de 28 de março.
Leia mais!
De acordo com informações do The Verge, os rumores indicam que esses quatro títulos serão Hi-Fi Rush e Pentiment, com Sea of Thieves e Grounded chegando depois. Vale destacar que não há confirmação oficial sobre os lançamentos.
O anúncio foi divulgado no podcast oficial do Xbox, postado no canal do Xbox no YouTube. O objetivo da Microsoft é permitir alguns games exclusivos para diversificar as suas fontes de receita.
Curiosamente (ou não), a notícia também chega após a Sony apontar em uma teleconferência que a empresa planeja melhorar o lucro operacional trazendo (ou levando) jogos originais para outras plataformas.
Essa é a primeira vez que a divisão da Xbox falou sobre o tema oficialmente. Confira entrevista abaixo!
com sua assinatura Prime.
Clique aqui para um teste gratuito de 30 dias.