domingo, janeiro 26, 2025
InícioCiência e tecnologiaE o Brasil? Threads começa a exibir anúncios em dois países

E o Brasil? Threads começa a exibir anúncios em dois países

Com a introdução dos anúncios, a Meta busca novas fontes de receita para o Threads, que já conta com mais de 300 milhões de usuários

(Imagem: PatrickAssale/Shutterstock)

Compartilhe esta matéria

O Threads, rede social da Meta que rivaliza com o X, vai começar a exibir anúncios. A novidade foi confirmada nesta sexta-feira (24) pela empresa, que confirmou o início de testes em dois países: nos Estados Unidos e no Japão.

Por enquanto, apenas um número limitado de marcas participará da fase inicial, exibindo anúncios em formato de imagem no feed principal dos usuários. Segundo Adam Mosseri, chefe do Instagram, a Meta “monitorará o desempenho dos anúncios antes de expandi-los para mais anunciantes”.

Confira um exemplo na imagem abaixo:

(Imagem: Meta)

A exibição dos anúncios será personalizada com base na atividade do usuário no Threads e no Instagram, incluindo as postagens com as quais interage, endereço de e-mail e “atividades fora das tecnologias da Meta”, conforme explicado na página de suporte da plataforma.

Usuários terão controle sobre os anúncios que visualizam, com opções para personalizá-los, ocultá-los e até denunciá-los. Essa medida visa garantir uma experiência mais agradável e menos intrusiva, diz a Meta.

O Threads também terá anúncios no Brasil?

Ainda não há uma data definida para a chegada dos anúncios ao Threads no Brasil. Como mencionado antes, a Meta anunciou o início dos testes com anúncios na plataforma, mas, por enquanto, apenas nos Estados Unidos e no Japão.

Isso significa que os usuários brasileiros do Threads ainda não verão anúncios em seus feeds, pelo menos por enquanto. É provável que a Meta expanda os testes para outros países em breve.

threads
A chegada dos anúncios ao Threads já era esperada. (Imagem: Diego Thomazini/Shutterstock)

Mudança já era esperada

  • A chegada dos anúncios ao Threads já era esperada desde abril do ano passado, quando Mosseri confirmou a intenção de monetizar a plataforma;
  • A expectativa se intensificou com rumores de que a novidade seria implementada no início de 2025;
  • Com a introdução dos anúncios, a Meta busca novas fontes de receita para o Threads, que já conta com mais de 300 milhões de usuários ativos mensais;
  • A empresa garante que acompanhará de perto o feedback dos usuários durante a fase de testes para garantir que os anúncios sejam relevantes e não comprometam a experiência na plataforma.

Resta saber como a comunidade reagirá à mudança e qual será o impacto na experiência de uso da rede social.


Gabriel Sérvio é formado em Comunicação Social pelo Centro Universitário Geraldo Di Biase e faz parte da redação do Olhar Digital desde 2020.


Via Olhar Digital

MAIS DO AUTOR

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui