Nada melhor do que celebrar o Halloween, ou Dia das Bruxas, assistindo à produções temáticas completamente voltadas a esses seres sobrenaturais.
Ao longo de muitos anos, bruxas ganharam seu espaço na TV, no cinema e agora também no streaming. De contos clássicos do imaginário popular, até novos enredos, a CNN selecionou uma lista com sete produções com as mulheres sobrenaturais, que valem a pena ser vistos.
Confira 7 produções sobre bruxas para assistir no streaming
“A Feiticeira” (1964 e 1972)
Exibida originalmente entre 1964 e 1972, a série protagonizada por Elizabeth Montgomery, é uma dona de casa norte-americana que também é bruxa e foi eternizada por sua mania de torcer o nariz para fazer mágica. Ao se casar com um mortal, fez um combinado de só usar seus feitiços em casos de emergência — o que decepcionou os pais da jovem, que viram a decisão como uma rejeição de sua herança.
Onde assistir? Pluto TV.
“Elvira: A Rainha das Trevas” (1988)
Com seu jeito extravagante e sua aparência exótica, Elvira (Cassandra Peterson) é uma bruxa que viaja para uma pequena e tradicional cidade para receber uma misteriosa herança de sua tia. Ela, no entanto, enfrenta obstáculos no local: moradores do local que se opõem ao seu estilo de vida.
Onde assistir? Prime Video.
“Convenção das Bruxas” (1990 e 2020)
Enquanto está hospedado em um hotel na Inglaterra com a avó, Luke (Jasen Fisher) espiona uma convenção de bruxas e descobre que elas estão planejando transformar todas as crianças em ratos. As bruxas percebem que o garoto as ouviu e testam a fórmula nele. O clássico longa-metragem ganhou um reboot em 2020.
Onde assistir? Prime Video.
“Abracadabra” (1993 e 2022)
O universo de “Abracadabra” traz as irmãs Sanderson que, clássicas, marcaram gerações ao longo dos anos. Os filmes “Abracadabra” 1 e 2 (1993 e 2022) trazem as aventuras de três bruxas: Winnie (Bette Midler), Sarah (Sarah Jessica Parker) e Mary (Kathy Najimy), no século 20, após serem invocadas no Dia das Bruxas.
Banidas há 300 anos devido à prática de feitiçaria, elas estão dispostas a tudo para garantir sua juventude e imortalidade. Porém, precisarão enfrentar três crianças e um gato falante, que podem atrapalhar seus planos.
Onde assistir? Disney+.
“Agatha Desde Sempre” (2024)
A infame Agatha Harkness (Kathryn Hahn) se encontra deprimida e sem poderes, até que um suspeito adolescente a ajuda a se libertar de um feitiço. O interesse da bruxa é despertado quando o jovem implora que ela o leve para o lendário Caminho das Bruxas, um desafio mágico de provações que recompensará a bruxa sobrevivente com o que lhe falta.
Juntos, Agatha e esse misterioso jovem, reúnem um coven desesperado e partem para o Caminho.
Nos quadrinhos, Agatha atuou como mentora de Wanda Maximoff (Elizabeth Olsen), ajudando-a a controlar seus poderes e compreender suas habilidades mágicas. Agatha aparece em WandaVision, série também disponível no Disney+, e é apresentada inicialmente como “Agnes”, uma vizinha curiosa. Depois ela é revelada como a verdadeira antagonista, manipulando eventos para roubar os poderes de Wanda.
Onde assistir? Disney+.
“Malévola” (2014)
Bruxa da clássica “Bela Adormecida” da Disney, “Malévola” ganhou um filme próprio, em formato live-action, em 2014. Protagonizada por Angelina Jolie, a produção traz uma jovem inicialmente de coração “puro”, vivendo em um pacífico reino na floresta. Um dia, um exército invasor ameaça a harmonia da região e ela se transforma na mais feroz protetora do reino.
No entanto, uma terrível traição a transforma em uma mulher amarga e vingativa. Como consequência, ela amaldiçoa Aurora (Elle Fanning), sua filha recém-nascida.
Onde assistir? Disney+.
“A Bruxa” (2015)
Em uma fazenda no século 17, uma histeria religiosa toma conta de uma família que acusa a filha mais velha (Anya Taylor-Joy) pelo desaparecimento do seu irmão ainda bebê.
Onde assistir? Netflix.