Dudu, atacante do Palmeiras, recusou uma proposta financeiramente muito mais vantajosa do Cruzeiro para permanecer no clube alviverde, conforme revelou o empresário André Cury no programa Domingol, da CNN Brasil, neste domingo (30).
O representante do jogador afirmou que o contrato oferecido pela equipe mineira pagaria muito mais do que o atual vínculo de Dudu com o Verdão, chegando a ser 50% superior. No entanto, apesar da atrativa financeira, o atleta optou por seguir no Palmeiras por questões afetivas.
“Não, e se fosse também pensar no dinheiro, tinha que ter ido. Tinha que ter ido. Muito mais (dinheiro). Muito, muito mais também porque ele só tinha, aqui ele só tem um ano e meio de contrato”, disse Cury.
O empresário reforçou que sempre deixa a decisão final para o jogador, mas admitiu ter aconselhado Dudu a pensar bem na proposta do Cruzeiro, por conta da idade avançada do atleta, que completou 32 anos em janeiro.
“Eu dou o meu conselho como representante dele, eu falei, ó, você tem que pensar, é uma decisão difícil, mas tem que pensar porque eu tenho que mostrar os caminhos e o jogador tem que tomar a decisão dele”, explicou.
Além do salário mais alto, outro fator que pesou na decisão de Dudu foi a longevidade do vínculo oferecido pelo Cruzeiro, que teria duração de quatro anos, contra apenas um ano e meio restante no Palmeiras.
“Também por causa da longividade do contrato. Com 32 anos, você começa a fazer contrato de um ano, dois anos… Ali, eu falo… É muito difícil. Quatro, mais um”, comentou Cury.