Pelo menos duas pessoas morreram e outras quatro ficaram feridas em um tiroteio nos Estados Unidos. A polícia do Estado da Geórgia foi acionada nesta quarta-feira, 4, por causa do ataque na Apalachee High School, uma escola de ensino médio, localizada na comunidade de Winder. Um suspeito foi preso e, depois da chegada dos policiais, os estudantes começaram a ser entregues aos pais.
De acordo com o jornal norte-americano New York Post, o tiroteio nos EUA ocorreu por volta das 10h30. Vídeos gravados do lado de fora da escola mostram pelo menos cinco ambulâncias e uma grande presença policial.
Um helicóptero médico transportou um paciente do local. Um hospital da região recebe pacientes com ferimentos causados por arma de fogo, conforme informado por uma fonte da equipe médica à emissora CNN Internacional.
“Direcionei todos os recursos estaduais disponíveis para responder ao incidente na Apalachee High School”, disse o governador da Geórgia, Brian Kemp. “Peço a todos os georgianos que se juntem à minha família em orações pela segurança daqueles em nossas salas de aula, tanto no Condado de Barrow quanto em todo o Estado.”
Kemp disse que continuará acompanhando a situação. O governador deve dar mais informações em breve.
Distrito escolar se pronuncia sobre tiroteio nos EUA
“O Gabinete de Polícia do Condado de Barrow diz que isso é para a segurança de todos agora”, informou o distrito escolar do Estado da Geórgia, sobre o tiroteio nos EUA. “Por favor, não visite a escola do seu filho neste momento. Não podemos liberar alunos durante um lockdown. Informaremos vocês assim que o BCSO disser que está tudo certo para dispensa.”
Winder, situada a aproximadamente uma hora de Atlanta, possui uma população de cerca de 18,3 mil habitantes, segundo o censo de 2020 do Departamento do Censo dos Estados Unidos.
A Apalachee High School faz parte do Sistema Escolar do Condado de Barrow, o 24º maior distrito escolar da Geórgia. A região atende cerca de 15,3 mil alunos. Aproximadamente 1,9 mil estudantes estão matriculados na escola.