Nesta segunda-feira (15), em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes, a seleção masculina de basquete dos Estados Unidos venceu a Austrália por 98 a 92, no segundo amistoso do “Dream Team” preparatório para a Olimpíada de Paris.
O destaque da seleção americana ficou por conta de Anthony Davis, com 17 pontos. Mas o cestinha da partida foi Jock Landale, pivô da Austrália, com 20 pontos anotados.
No ranking da FIBA, os Estados Unidos são os líderes do ranking mundial. Já a Austrália, se encontra em 5º. Espanha (2º), Alemanha (3º) e Sérvia (4º) completam o Top 5.
A seleção americana começou certeira nas bolas de 3 pontos. No primeiro quarto, terminou com 11 pontos de vantagem (32 a 21). No intervalo, a diferença cresceu mais 5 pontos, com 53 a 27.
🗣 BALL GAME.
🇺🇸 #USABMNT x @TyHaliburton22 pic.twitter.com/ZjeBSoBA9S
— USA Basketball (@usabasketball) July 15, 2024
No segundo tempo, a Austrália reagiu e venceu o terceiro quarto por 24 a 23. No período final, a equipe da oceania chegou a diminuir a diferença e vencer por 31 a 22. Mas o placar final, acabou com a vitória norte-americana.
Este foi o segundo amistoso, no total de 5, que os Estados Unidos farão em prepraração para a Olimpíada. O Dream Team bateu o Canadá por 86 a 72 e agora a Austrália po 98 a 92.
Os Estados Unidos enfrentam a Sérvia (17/7), Sudão do Sul (20/7) e Alemanha (22/7).
A seleção americana é composta por: Lebron James, Kevin Durant, Steph Curry, Bam Adebayo, Anthony David, Devin Booker, Anthony Edwards, Joel Embiid, Tyrese Haliburton, Jrue Holiday, Derrick White e Jayson Tatum.