Apresentado nesta quinta-feira (11) como novo técnico da Seleção Brasileira, Dorival Júnior falou sobre uma possível conversa com Fernando Diniz e também sobre a montagem da comissão técnica.
“Eu não conversei ainda com o Fernando (Diniz). Com relação a comissão (técnica), venho conversando com o presidente (Ednaldo Rodrigues). É um momento em que preciso ter ao meu lado pessoas em que confio e com que já trabalhei. Algumas funções serão necessárias dentro da liberdade que ele me deu”, afirmou.
O novo treinador da Amarelinha falou ainda sobre possíveis desfalques de jogadores em clubes brasileiros por conta das convocações da Seleção Brasileira.
“Sofri bastante também com tudo isso, mas nunca tirei a possibilidade de um profissional realizar seu maior sonho, não acho direito isso. Sei o quanto pesa a saída desses jogadores, mas também o quanto são importantes dentro da Seleção”, explicou
Dorival disse que vai buscar equilibrar os interesses dos envolvidos: “Temos que ter um equilíbrio entre necessidade e a vontade do atleta e do próprio clube. Já vivi o outro lado e agora vou ter que me colocar no lugar do treinador do lado oposto”.
Dorival Júnior chegou ao Morumbi em abril de 2023, com a missão de substituir Rogério Ceni. Campeão da Copa do Brasil em 2023, um título que o clube ainda não tinha, Dorival teve 54,3% de aproveitamento nesta segunda passagem pelo Tricolor.
Em 54 jogos sob seu comando, a equipe somou 25 vitórias, 13 empates e 16 derrotas, com 64 gols marcados e 46 sofridos.
Além do título inédito, o São Paulo chegou às quartas de final da Copa Sul-Americana, caindo para a LDU nos pênaltis, e foi 11º no Campeonato Brasileiro.
- 25 vitórias
- 16 derrotas
- 64 gols marcados
- 46 gols sofridos
- 54,3% de aproveitamento
- Campeão da Copa do Brasil