segunda-feira, março 31, 2025
InícioDestaqueDonos de carros Tesla substituem logotipo da marca

Donos de carros Tesla substituem logotipo da marca

Uma onda de ataques aos carros da Tesla, empresa de Elon Musk, invadiu os Estados Unidos. Como forma de proteção, os proprietários dos veículos elétricos decidiram substituir o logotipo da marca, na traseira do carro, pela identidade visual de outras montadoras.

A entrada de Musk no Departamento de Eficiência Governamental da gestão Donald Trump dividiu opiniões nas redes sociais. Ocorre que muitos críticos deixaram o ambiente digital e passaram a vandalizar os veículos fabricados pela montadora.

Os novos designs, com logos da Toyota, Honda, Audi e Mazda são uma maneira de o proprietário usufruir dos carros da Tesla e, ao mesmo tempo, evitar vandalismos.

Os alvos, inclusive, não são apenas os bens dos cidadãos comuns, mas também as concessionárias e as estações de carregamento da companhia. Um dos casos mais chamativos é o de Lucy Grace Nelson, que atacou uma concessionária em Loveland, no Colorado, diversas vezes.

Entre os dias 29 de janeiro e 10 de fevereiro, a agressora ateou fogo com gasolina em alguns dos carros estacionados no local. Além disso, escreveu a palavra “nazi” na placa de entrada e lançou um coquetel molotov em direção a um Tesla Cybertruck.

Em fevereiro, um outro agressor alvejou uma concessionária com um rifle semiautomático, incendiou carros e quebrou janelas. O prejuízo passou dos US$ 500 mil.

Elon Musk acusa empresários de financiarem ataques contra a Tesla

No dia 9 de março de 2025, Elon Musk acusou o empresário George Soros de financiar os ataques contra a Tesla. O dono da montadora também incluiu Reid Hoffman, cofundador do LinkedIn, nas acusações. Musk se protestou por meio de sua conta no X.

Segundo a Fox News, o movimento de esquerda Indivisible preparou ataques contra os empreendimentos da Tesla nos EUA | Foto: Reprodução/X
Segundo a Fox News, o movimento de esquerda Indivisible preparou ataques contra os empreendimentos da Tesla nos EUA | Foto: Reprodução/X



Via Revista Oeste

MAIS DO AUTOR

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui