De acordo com o mandatário celeste, o patrocínio da empresa Vilma, do ramo alimentício, foi acordado com o Galo após uma rápida intermediação de Pedro Lourenço. A marca fechou o patrocínio com o Cruzeiro em 9 de maio. No dia seguinte, conforme antecipado pela Itatiaia, houve acerto com o Atlético.
“Quando assumimos, a Vilma chegou para mim e disse que queria voltar. Eles falaram que também tinham a ideia de colocar no Atlético. Eu peguei o telefone, liguei para o Sérgio [Coelho], presidente do Galo, e falei: ‘Atende aí o pessoal da Vilma, porque eles também querem levar a marca pro Atlético’”, disse Pedro Lourenço.
Durante a entrevista, Pedro Lourenço ressaltou o respeito que tem pelo rival e disse que é fundamental que os clubes trabalhem juntos.
“Com a minha vinda para o Cruzeiro, eu vou abrir outras portas para o Atlético. Eu tenho o maior respeito pela torcida do Atlético, pelas pessoas do Atlético, e vamos fazer um trabalho juntos, se Deus quiser, muito legal”, completou.
Vale ressaltar que a rede de Supermercados BH, administrada por Pedro Lourenço, tem patrocínio vigente com o Galo. As partes têm vínculo até o fim de 2025.
Por fim, Pedro Lourenço enfatizou que Cruzeiro e Atlético serão rivais somente dentro do campo em sua gestão. “A rivalidade entre Cruzeiro e Atlético eu quero ter dentro do campo. Fora do campo, não, eu me dou super bem, quero continuar assim. Agora, quando for jogar dentro das quatro linhas, nós vamos ver quem tem mais gordura para queimar”, brincou.