quinta-feira, julho 4, 2024
InícioGeralDono de Porsche oferece 1 salário mínimo por mês para família de...

Dono de Porsche oferece 1 salário mínimo por mês para família de vítima

A defesa do empresário Fernando Sastre Filho, que se envolveu em um acidente com sua Porsche, ofereceu um salário mínimo por mês para ajudar a vítima, Ornaldo Silva Viana. Este último estava dirigindo o próprio carro, na madrugada de 31 de março, quando a Porsche bateu em sua traseira. A tragédia ocorreu na madrugada de 31 de março.

Sastre Filho responde ao crime em liberdade. Contudo, a Justiça o obrigou a pagar uma fiança de R$ 500 mil e entregar o passaporte à Polícia Federal. Sua carteira de motorista está suspensa.

Os advogados do empresário, cujos nomes não foram divulgados, afirmam que familiares da vítima dizem que enfrentam dificuldades financeiras. Por esse motivo, a defesa de Sastre Filho ofereceu ajuda financeira de 1,4 mil por mês. 

“Sensíveis ao momento, reiteram aqui o manifesto intento colaborativo, com uma ajuda financeira mensal no importe de um salário mínimo, ao qual se dispõem a depositar em conta a ser fornecida pelo defensor constituído dos familiares”, escreveu a defesa, no documento em que propõe o salário mínimo.

Fernando Sastre de Andrade Filho
O motorista de aplicativo chegou a ser socorrido e levado para o hospital, mas não resistiu | Foto: Reprodução/Twitter/X

De acordo com testemunhas, Fernando dirigia o carro muito acima da velocidade permitida na via — que é de 50 km/h. O Porsche, estimado em R$ 1 milhão, bateu na traseira de um Renault Sandero — veículo usado por Ornaldo para trabalhar.

O motorista de aplicativo chegou a ser socorrido e levado para o hospital. Ele apresentava quadro de parada cardiorrespiratória e não resistiu. 

Ornaldo era natural do Maranhão. Ele vivia em Guarulhos, na Grande São Paulo. Já o condutor da Porsche é estudante de engenharia.

Via Revista Oeste

MAIS DO AUTOR

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui