O ex-presidente dos Estados Unidos e candidato do Partido Republicano, Donald Trump, participará de uma live no Twitter/X com o empresário e dono da plataforma, Elon Musk. A conversa está prevista para as 21h (horário de Brasília) desta segunda-feira, 12.
O Spaces, live em áudio do Twitter/X, será hospedado pelo perfil oficial de Trump na rede social.
A conta de Trump foi suspensa no Twitter/X depois do ataque ao Capitólio, em 6 de janeiro de 2021. Elon Musk reverteu a suspensão quando adquiriu a rede social em 2022.
Antes banido, Trump faz aparições eventuais na plataforma, mas se comunica principalmente pela Truth Social, rede social que ele próprio criou, e pelo perfil oficial de sua campanha no Twitter/X.
— Spaces (@XSpaces) August 12, 2024
ENJOY! pic.twitter.com/un0WwfJlpw
— Donald J. Trump (@realDonaldTrump) August 12, 2024
A entrevista será sem script e sem restrições de assunto. Musk está convidando os usuários a enviarem perguntas. A campanha de Trump não comentou se a entrevista será compartilhada em outras plataformas.
Outra entrevista semelhante foi anunciada em 1° de junho. Na época, foi anunciado que Musk já convidou o presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, para um evento similar. O político do Partido Democrata, no entanto, recusou.
O empresário já se reuniu com figuras políticas, como Javier Milei, presidente da Argentina, e Santiago Abascal, líder do partido político Vox, da Espanha. Em março, Elon Musk também se encontrou com Donald Trump.
Depois de quase 1 ano, Trump retorna ao Twitter/X
Às vésperas de sua entrevista com Elon Musk, o candidato republicano Donald Trump publicou um vídeo de campanha em seu perfil no Twitter/X.
O ex-presidente dos Estados Unidos não fazia postagens na rede social desde 24 de agosto de 2023, quando falou de possíveis interferências nas eleições do país.
— Donald J. Trump (@realDonaldTrump) August 12, 2024
Em outra publicação, também compartilhada nesta segunda-feira, o ex-presidente afirmou que os Estados Unidos se tornaram uma “nação em declínio”. Ele citou a economia e a crise migratória como os principais fatores.
Are you better off now than you were when I was president?
Our economy is shattered. Our border has been erased. We’re a nation in decline.
Make the American Dream AFFORDABLE again. Make America SAFE again. Make America GREAT Again!
— Donald J. Trump (@realDonaldTrump) August 12, 2024