A Redarbor, empresa proprietária do Infojobs Brasil, comprou o portal Catho, que opera no Brasil, e a OCC, no México. Anteriormente, as duas redes pertenciam ao Grupo Seek, listado na Bolsa de Valores da Austrália desde 2005. A empresa espanhola anunciou a compra nesta sexta-feira, 21.
Essa aquisição fortalece a posição da Redarbor na América Latina, onde já atua em 20 países por meio dos portais Computrabajo e Infojobs Brasil. Além disso, é proprietária do software de recursos humanos Pandapé.
Com essa operação, a empresa espera alcaçar € 120 milhões (cerca de R$ 697 milhões) e reforçar sua presença nos mercados brasileiro e mexicano.
Dona do Infojobs Brasil tem escritórios em dez países
A Redarbor possui escritórios em dez países e emprega mais de 600 pessoas. A empresa se consolida como o segundo maior grupo de anúncios de emprego no mundo.
A Catho, fundada em 2000 e sediada em Barueri (SP), se estabeleceu como uma importante empresa de tecnologia no setor de vagas de emprego.
Antes da aquisição, a Catho era parte do Grupo Seek, que também tem investimentos na China e Coreia do Sul.
Para financiar a compra, a Redarbor contou com um aporte do fundo internacional de capital privado da empresa de investimentos Vitruvian Partners, que se tornou um importante parceiro minoritário.