Embora hoje em dia viralize com danças elaboradas e, por vezes, icônicas, Dua Lipa nem sempre recebeu críticas positivas sobre isso. Em uma nova entrevista, a cantora falou sobre o meme viral na internet de que ela não levar jeito para a dança.
Em conversa com o The Guardian, Dua Lipa falou sobre a vez em que se sentiu ridicularizada depois que uma apresentação dela cantando “New Rules” em 2018. Um usuário comentou: “Eu adoro a falta de energia dela, vai garota, não nos dê nada!”, e a fala se tornou viral.
“Aos olhos do público, eu estava descobrindo quem eu era como artista. Eu tinha 22, 23 anos e ainda estava crescendo. Você tem que construir uma pele resistente”, disse a estrela pop ao veículo.
“As pessoas pegaram aquele trecho meu dançando e o transformaram em um meme, e então quando ganhei o Grammy de melhor artista revelação, eles disseram: ‘Ela não merece isso, ela não tem presença de palco, ela não vai ir para frente’. Essas coisas foram dolorosas. Foi humilhante. Tive que sair do Twitter. O que mais me deixou feliz – tocar e escrever músicas – também me deixou muito chateada”, declarou ela.
Dua Lipa disse que só recobrou a confiança no final de 2019.
“Era novembro de 2019 quando ‘Don’t Start Now’ foi lançada e me dei conta de que finalmente ia dançar na frente das pessoas depois do que elas pensaram de mim por tanto tempo. E eu voltei, fiz a primeira performance da música, e todo mundo disse, ‘Oh, estávamos errados.’ Eu me diverti muito com isso.”
A artista também celebrou o lançamento de seu novo álbum de estúdio, o “Radical Optimism”, lançado no início de abril deste ano.
“Ele é sobre lidar com as incertezas, ficar bem quando as coisas não acontecem do seu jeito, entender que tudo tem um motivo específico. Paciência é muito importante para mim porque há momentos que podem ser muito frustrantes e você pode ficar preso em uma rotina do tipo: ‘Se eu tivesse feito isso, talvez estivesse aqui.’”