Um casal que estava a bordo do helicóptero que caiu na região de Caieiras, na Grande São Paulo, nesta quinta-feira, 16, foi encontrado sem vida pelo Corpo de Bombeiros. O filho, uma criança de cerca de 12 anos, e o piloto sobreviveram.
Os destroços da aeronave foram encontrados pelo Corpo de Bombeiros na manhã desta sexta-feira, 17, em uma área de mata.
Informações do Corpo de Bombeiros revelam que o helicóptero saiu da base por volta de 20h34 e perdeu o sinal de GPS.
A aeronave decolou do bairro do Jaguaré, na zona oeste da capital paulista, e tinha como destino a cidade de Americana, na região de Campinas. Chovia no momento da decolagem.
A queda do helicóptero ocorreu no Morro do Tico-Tico, perto do Conjunto Habitacional Nosso Teto, em Caieiras. Quatro equipes de bombeiros e a Defesa Civil atuam na região.
Vítimas de queda de helicóptero estão sendo retiradas
Em entrevista à CNN, a capitã do Comando Viário da Polícia Militar de São Paulo Natália Giovanini informou que a aeronave foi encontrada na altura do quilômetro 30 da Rodovia dos Bandeirantes.
“A partir desse momento, a gente tinha duas opções: ou a gente mandaria equipes com o nosso guincho elétrico para infiltrar nossos tripulantes operacionais para tentar buscar mais pessoas, […] ou, como foi o caso agora, […] a gente mandou dois helicópteros de resgate com UTI avançada e médicos para tirar essas vítimas”, acrescentou Natália.