O atacante Endrick mal chegou e já faturou seu primeiro título com a camisa do Real Madrid. Nesta quarta-feira (14), os merengues conquistaram a Supercopa da Uefa após vitória sobre a Atalanta, em duelo realizado em Varsóvia, Polônia.
Mesmo relacionado para a decisão, o jovem viu do banco de reservas o triunfo do Real Madrid, já que não foi utilizado por Carlo Ancelotti. O técnico italiano chegou a fazer cinco substituições ao longo do jogo.
No duelo contra os italianos, Ancelotti trocou Carvajal por Lucas Vázquez, na lateral direita, e sacou o quarteto formado por Bellingham, Mbappé, Vini Jr. e Rodrygo, para a entrada de Ceballos, Modric, Brahim Díaz e Arda Güler, respectivamente.
As movimentações feitas pelo comandante madridista indicam que Endrick deve passar por um processo de adaptação até ser utilizado com frequência no time titular.
Este é o quarto jogo em que Endrick é relacionado no Real Madrid. Além da final desta quarta, ele também ficou no banco no amistoso de pré-temporada contra o Chelsea há uma semana, nos Estados Unidos.
Em sua estreia com a camisa merengue, em amistoso contra o Milan, o ex-palmeirense iniciou entre os titulares, fez uma partida discreta, mas foi elogiado por Ancelotti. O brasileiro foi substituído no início do segundo tempo. Na ocasião, a equipe não contava com Bellingham, Vii Jr., Rodrygo e Mbappé.
No jogo seguinte, na derrota para o Barcelona também nos EUA, Endrick voltou a formar o trio de ataque com Brahim Diaz e Arda Güler, e deixou o campo aos 25 da segunda etapa.