O empresário Antônio Gaspazianni Chaves, de 33 anos, foi morto a tiros em seu bar, localizado na esquina da Rua Teodoro da Silva com a Souza Franco, em Vila Isabel, Rio de Janeiro. O crime ocorreu no fim da manhã deste domingo, 9. Dois suspeitos em uma motocicleta executaram o comerciante com mais de 20 disparos. O crime teria relação com disputas por pontos do jogo do bicho na região.
O estabelecimento de Antônio Gaspazianni Chaves já havia sido alvo de um ataque em 2023, relacionado à disputa entre grupos do jogo do bicho. Em 15 de abril do ano passado, o Bar Parada Obrigatória, na mesma área, foi atacado por um grupo ligado ao bicheiro Luiz Cabral Waddington Neto. Duas foram feridas por tiros.
Jogo do bicho e contravenção
Moradores locais relatam a crescente insegurança na área, com confrontos frequentes entre grupos de contravenção. Testemunhas sugerem que o assassinato de Antônio pode estar ligado à guerra do jogo do bicho. O crime ocorreu um dia depois da tentativa de homicídio contra o filho do bicheiro Luiz Cláudio, no Catumbi.
Câmeras de segurança registraram o momento do ataque ao bar Parada Obrigatória. Na época, o Disque Denúncia divulgou um cartaz solicitando informações sobre o paradeiro do bicheiro.
A morte de Antônio Gaspazianni Chaves está sendo investigada pela Delegacia de Homicídios da Capital.