O Disney Plus já adotou regras contra o compartilhamento de senhas. Agora, foi divulgado uma estimativa de quando alguns usuários do serviço de streaming terão que pagar para usar a mesma conta.
O que sabemos sobre o fim do compartilhamento de senhas
- Em entrevista à CNBC, o CEO da Disney, Bob Iger, disse que a empresa planeja iniciar a cobrança a partir de junho em “alguns países e mercados”.
- Todos os assinantes do serviço serão afetados pela mudança a partir de setembro, acrescentou Iger.
- As regras anti-compartilhamento de senha da Disney entraram em vigor para novos assinantes em 25 de janeiro e para o restante de usuários em 14 de março.
- Em fevereiro, o diretor financeiro da Disney, Hugh Johnston, confirmou que assinantes “suspeitos de compartilhamento indevido” receberão um aviso para adquirir uma nova assinatura também a partir de junho.
- Os assinantes também poderão adicionar membros que moram em outro endereço pagando uma “taxa adicional” cujo valor ainda não foi divulgado.
- Vale lembrar que quem começou essa tendência no meio do streaming foi a Netflix, o primeiro serviço a cobrar pelo compartilhamento de senhas em 2023.
O aplicativo combinado Disney Plus e Hulu foi lançado no final do mês passado como parte da tentativa da empresa de atrair mais assinantes para seu pacote de streaming. O aplicativo incorpora conteúdo de ambos os serviços.
“Temos que aumentar o engajamento. Precisamos de ferramentas para reduzir a rotatividade e criar mais aderência (…) conhecer melhor nossos clientes”, disse o CEO. Segundo o The Verge, a Disney também deve unificar em breve as identidades dos usuários para saber quem está conectado, algo importante para conter o compartilhamento de contas.