Tudo sobre Disney
A Disney já havia anunciado: assinantes do Disney Plus precisarão pagar por valor adicional para compartilhar sua senha com outras pessoas. Agora, a empresa confirmou quanto isso vai custar os bolsos do consumidor.
Nesta quarta-feira (25), a empresa confirmou em seu site oficial que adicionar um “membro extra” a um plano com anúncios custará US$ 6,99 mensais, com esse preço subindo para US$ 9,99 para o plano sem anúncios.
A Disney também informou que “os recursos e funcionalidades agora estão disponíveis nos Estados Unidos, Canadá, Costa Rica, Guatemala, Europa e região da Ásia-Pacífico”. Dessa forma, a chegada dessa cobrança ao Brasil ainda vai levar mais algum tempo, e o valor em reais não está confirmado.
A empresa diz que a oferta de membro extra permitirá que o usuário compartilhe sua assinatura com um amigo ou membro da família que more fora de sua casa. Esta opção só se aplica se o usuário tiver uma assinatura autônoma do Disney Plus. Ou seja, ela não funciona no pacote com Hulu, ESPN Plus e outros serviços, oferecido em mercados estrangeiros.
O complemento de membro extra também vem com algumas limitações. Esse membro ficará restrito a um perfil e só poderá fazer streaming e download em um dispositivo por vez.
A Disney também diz que membros extras “não podem ter uma assinatura Hulu ativa ou uma assinatura Disney+, ou ESPN+ ativa, ou cancelada”. O The Verge entrou em contato com a Disney com um pedido de mais informações sobre isso, mas não obteve resposta imediatamente.
Como o Disney Plus pode ser usado fora de casa
- Quem estiver assistindo ao Disney Plus enquanto estiver fora de casa, pode se deparar com uma mensagem do serviço de streaming, que diz “Esta TV não parece fazer parte da Família para esta conta”.
- No entanto, a Disney diz que o usuário pode ignorar isso marcando-se como fora de casa ou atualizando os membros da família, nas configurações da conta.
- As alterações exigirão uma senha de uso único que será enviada ao endereço de e-mail associado à conta.