quinta-feira, julho 4, 2024
InícioCiência e tecnologiaDisney investe US$ 1,5 bilhão para criar 'universo persistente' de Fortnite

Disney investe US$ 1,5 bilhão para criar ‘universo persistente’ de Fortnite

A Disney e a fabricante do Fortnite, Epic Games, estão se unindo em uma parceria gigantesca para construir o que está sendo descrito como um “universo de jogos e entretenimento expansivo e aberto”. Como parte do anúncio, a Disney revelou que está investindo US$ 1,5 bilhão em uma participação acionária na Epic.

Detalhes sobre como será esse projeto semelhante a um metaverso são escassos, mas aqui está como a Disney explica:

Além de ser uma experiência de jogos de classe mundial e interoperar com o Fortnite, o novo universo persistente oferecerá uma infinidade de oportunidades para os consumidores jogarem, assistirem, comprarem e se envolverem com conteúdos, personagens e histórias da Disney, Pixar, Marvel, Star Wars, Avatar e muito mais. Jogadores e fãs poderão criar suas próprias histórias e experiências, expressar seu fandom de uma maneira distintamente Disney e compartilhar conteúdo entre si de maneiras que amam. Tudo isso será alimentado pelo Unreal Engine.

Comunicado da Disney (via The Verge)

Parceria entre Disney e Epic

Esta está longe de ser a primeira colaboração entre a Disney e o Fortnite, já que um grande número de personagens de Star Wars, Marvel e outros da Disney foram apresentados no jogo. Em 2020, houve toda uma temporada temática da Marvel no jogo battle royale.

A Epic tem sido uma força muito vocal quando se trata do conceito de construir um metaverso, embora a Disney tenha parecido recentemente reduzir seus esforços no espaço, demitindo sua divisão de metaverso dedicada no ano passado.

Este marca a maior entrada da Disney no mundo dos jogos e oferece oportunidades significativas de crescimento e expansão. Mal podemos esperar para que os fãs experimentem as histórias e os mundos da Disney de maneiras inovadoras.

Bob Iger, CEO da Disney, em comunicado

Estamos colaborando em algo totalmente novo para construir um ecossistema persistente, aberto e interoperável que reunirá as comunidades da Disney e do Fortnite.

Tim Sweeney, CEO da Epic Games, em comunicado

Não está claro quando este metaverso será lançado, mas a colaboração já gerou um anúncio curioso: Rocket League, que está sob o guarda-chuva da Epic, está recebendo uma atualização temática de The Mandalorian com um enfeite de carro do Grogu.

Parceria semelhante

  • O acordo entre Disney e Epic é parecido com a colaboração recente da Epic com a Lego.
  • Em 2022, a Epic recebeu um investimento de US$ 2 bilhões — dividido entre a Sony e a KIRKBI, uma empresa de investimentos liderada pela família por trás da Lego — o que resultou no lançamento do jogo de sobrevivência Lego Fortnite neste ano.
  • Esse lançamento fez parte de uma nova era para o Fortnite, à medida que a Epic fez um grande esforço para expandir além das raízes de battle royale do jogo, transformando-o em uma plataforma para outros tipos de jogos e experiências.
  • O lançamento do Lego Fortnite foi acompanhado pelo Fortnite Festival (um jogo de música dos criadores de Rock Band) e Rocket Racing (um jogo de corrida do estúdio por trás de Rocket League).




com sua assinatura Prime.
Clique aqui para um teste gratuito de 30 dias.

Via Olhar Digital

MAIS DO AUTOR

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui