quarta-feira, janeiro 8, 2025
InícioViagem & GastronomiaDisney fecha disputada montanha-russa no Magic Kingdom para reforma

Disney fecha disputada montanha-russa no Magic Kingdom para reforma

A Big Thunder Mountain Railroad, uma das atrações mais disputadas do Magic Kingdom Park, no Walt Disney World Resort, em Orlando, ficará fechada até 2026 para reformas. As operações na montanha-russa familiar foram suspensas na segunda-feira (6).

“A Big Thunder Mountain Railroad fechará temporariamente para reforma em 6 de janeiro de 2025. A atração reabrirá com um toque de novidades mágicas em 2026”, diz o site oficial do Walt Disney World, sem uma data específica para a reabertura.

A montanha-russa


Montanha-russa Big Thunder Mountain Railroad, no Magic Kingdom Park
Montanha-russa inaugurou em 1980 e desde então é uma atração clássica do parque • Wikimedia Commons

Inaugurada em 1980, a montanha-russa fica na área de Frontierland, próxima da atração Tiana’s Bayou Adventure, a antiga Splash Mountain, que foi reformulada e aberta em junho do ano passado.

Inspirada no sudoeste dos Estados Unidos, a aparência da Big Thunder imita as formações rochosas da região.

Projetada para crianças e adultos com altura mínima de 1,02 m, a atração leva os visitantes a uma mina de ouro mal-assombrada, em que os aventureiros se divertem a bordo de um trem “desgovernado”. Alguns trechos balançam e há também passagens em curvas, túneis e em locais escuros.

Modelos semelhantes da montanha-russa estão presentes em outros parques da Disney pelo mundo, como no Disneyland Park, na Califórnia; no Disneyland Park, em Paris; e no Tokyo Disneyland, em Tóquio.

Novidades no Walt Disney World Resort


Terra dos Vilões
Representação artística da futura Terra dos Vilões no Magic Kingdom Park • Divulgação/Disney

As reformas na Big Thunder Mountain Railroad não são as únicas novidades do resort em Orlando.

O Magic Kingdom Park, que consta como o parque temático mais visitado do mundo, passará pela maior expansão da história, com obras começando já neste ano. O projeto inclui a construção de uma nova área temática dos vilões, bem como uma área inspirada na franquia “Carros” em uma parte da Frontierland.

Estão no horizonte ainda uma taverna de “Piratas do Caribe” e um novo desfile noturno, o Disney Starlight, que começará neste verão norte-americano.

Outra montanha-russa que passará por mudanças será a Rock ’n’ Roller Coaster, no Disney’s Hollywood Studios. Ainda sem data definida, ela deixará de ter a banda Aerosmith como protagonista e passará a ter os Muppets como personagens principais.

Para os próximos anos, o parque também terá a adição de novas atrações e shows, incluindo uma área temática inspirada em “Monstros S.A.” com a primeira montanha-russa suspensa do complexo.

Em entrevista ao CNN Viagem & Gastronomia, Josh D’Amaro, chairman da Disney Experiences, frisou os altos valores alocados aos parques e experiências da companhia mesmo em momentos de crise.

“Acho que as pessoas não têm ideia do quão agressivos vamos ser do ponto de vista de investimentos”, disse em novembro passado em relação ao ciclo de investimentos avaliado em US$ 60 bilhões, que prevê ainda novidades nos outros parques de Orlando e ao redor do mundo, além de incrementos na linha de cruzeiros da companhia.

Onde viajar em 2025: 9 destinos desejo pelo mundo

Via CNN

MAIS DO AUTOR

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui