domingo, outubro 6, 2024
InícioEsporte“Dirigentes precisam parar de pensar só nos próprios clubes“, diz especialista em...

“Dirigentes precisam parar de pensar só nos próprios clubes“, diz especialista em marketing

“O mercado esportivo brasileiro esta avançando a passos largos, mas ainda faltam alguns para atingir o nível europeu. Clubes de futebol trabalham para torcedores, marcas esportivas trabalham pra fãs do esporte. Na Europa e nos EUA, vemos  marcas esportivas. Eles se posicionam no mercado para quem é fã de esporte, não especificamente para o nicho do seu torcedor”, explicou.

Segundo o publicitário, a falta de visão do futebol como produtor prejudica o futebol brasileiro e também cria entraves em negociações de ligas, como por exemplo a Libra.

“Os dirigentes ainda pensam como “meu clube, meu clube”, isso inviabiliza muitos acordos que vemos nas ligas, como a Libra, por exemplo. Eles não conseguem pensar no amanhã. Precisam pensar no produto futebol, não só nos clubes que representam”, explicou. 

A Libra conta atualmente com nove clubes da Série A do Campeonato Brasileiro e 17 no total. São eles: ABC, Atlético-MG, Bahia, Corinthians, Flamengo, Grêmio, Guarani, Ituano, Mirassol, Novorizontino, Palmeiras, Ponte Preta, Red Bull Bragantino, Sampaio Corrêa, Santos, São Paulo e Vitória.


Via CNN

MAIS DO AUTOR

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui