Neste sábado (10), no CT Dr. Joaquim Grava, Rubens Gomes, o Rubão, pediu a palavra antes de apresentar o novo executivo de futebol, Fabinho Soldado.
O diretor de futebol não quer que os jornalistas usem qualquer tipo de peça de roupa que contenha a cor verde, cor do rival Palmeiras.
“Bom dia a todos. Não tem ninguém de verde aqui não, né? Vocês poderiam não vir de verde aqui né? Nas coletivas do Corinthians, seria bem legal”, disse Rubão.
Rubão se referiu à outra coletiva em que um repórter usava uma peça verde no CT e deu o recado, em tom descontraído, aos jornalistas.
O ex-jogador Fabinho Soldado foi apresentado oficialmente na manhã deste sábado (10), no CT Joaquim Grava, e falou sobre a dificuldade de novas contratações.
“A dificuldade existe, de mercado. Vamos precisar ser criativos, já estamos sendo, pensar em soluções dentro das nossas condições para que a gente consiga reforçar a equipe, fazendo contratações pontuais e importantes para que tenhamos um elenco mais qualificado. Isso, claro, também vai passar pelo nosso treinador”, disse.
Fabinho Soldado (à direita), executivo de futebol do Corinthians / Brenno Costa / Itatiaia
O técnico António Oliveira chegou ao Corinthians em um momento de pressão. Com cinco derrotas seguidas e apenas uma vitória no ano, a equipe está na zona de rebaixamento do Campeonato Paulista. O desafio é grande, mas o comandante português não se esquiva.
“Se eu quisesse zona de conforto, teria ficado onde estava. Quanto mais falavam, mais vontade eu tinha de representar esse clube. É um desafio e tenho ciência da minha capacidade”, declarou o treinador.
O Corinthians entra em campo neste domingo (11), às 16h, na Neo Química Arena, diante da Portuguesa, pela 7ª rodada do Campeonato Paulista. O clube atualmente é o vice-lanterna da competição, com apenas 3 pontos conquistados.