sábado, setembro 14, 2024
InícioPolíticadiretora do Serviço Secreto dos EUA assume falhas na segurança

diretora do Serviço Secreto dos EUA assume falhas na segurança

A diretora do Serviço Secreto dos Estados Unidos, Kimberly Cheatle, assumiu a responsabilidade por falhas na segurança durante o comício do ex-presidente Donald Trump em entrevista à ABC News, mas afirmou que não renunciará ao cargo. Cheatle explicou que a agência não posicionou agentes no telhado de onde o agressor disparou, devido à inclinação da estrutura.

Questionada sobre como Thomas Matthew Crooks, autor dos disparos que foi morto no local, conseguiu acessar o telhado com ampla vista do palco e por que não havia agentes lá, Cheatle respondeu que a inclinação no ponto mais alto do telhado foi considerada um “fator de segurança” para resguardar Donald Trump.

“Esse edifício em particular tem um telhado inclinado no ponto mais alto”, disse Cheatle sobre o atentado contra Donald Trump. “Então, você sabe, há um fator de segurança que seria considerado ali, de que não gostaríamos de colocar alguém em um telhado inclinado e então, você sabe, a decisão foi tomada de proteger o prédio por dentro.”

O Serviço Secreto foi amplamente criticado pelas falhas de segurança durante o evento de Trump na Pensilvânia no último sábado, 13. O ex-presidente, duas outras pessoas ficaram feridas e um participante morreu após os tiros disparados por Crooks. O presidente Joe Biden ordenou uma investigação independente sobre o incidente, enquanto a Câmara e o Senado dos Estados Unidos abriram inquéritos.

Atentado contra Donald Trump

Donald Trump foi atingido por disparos durante um comício, no último sábado, 13, na cidade de Butler, no Estado da Pensilvânia, nos EUA. O candidato ao retorno da presidência do país ficou com a orelha ferida, foi atendido por médicos e passa bem. O atirador está morto.

O ex-presidente discursava em um evento na cidade de Butler, quando barulhos de tiros foram ouvidos na multidão por volta das 18h, horário local. No momento, foi possível ver o republicano com um ferimento na orelha enquanto terminava de falar. Imagens mostram ele colocando a mão na orelha e abaixando-se, enquanto seguranças o escoltavam e o retiravam do palco.

Antes de sair do local, o candidato à Presidência dos EUA pelo Partido Republicano ergueu um dos braços com o punho fechado para o público. Ele foi levado até seu veículo para ser atendido por médicos no hospital. O comício foi interrompido.

Donald Trump
Trump mantém agenda e viaja para convenção republicana | Foto: Reprodução/Redes sociais



Via Revista Oeste

MAIS DO AUTOR

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui