A diretoria do Cruzeiro segue ativa no mercado em busca de reforços visando a temporada de 2024. Desde que se transformou em Sociedade Anônima do Futebol (SAF), o clube estabeleceu processos para negociar e contratar jogadores.
“A gente procura a todo momento, dependendo do perfil da contratação, expor o projeto que a gente tem. Queremos cuidar da individualidade do atleta. Todos nossos protocolos procuram respeitar muito as características dos jogadores. Falo de performance, área de saúde, prevenção de lesões. A gente não vai tratar 30 jogadores da mesma maneira, vamos procurar a individualidade dele, e entender como ele pode ser potencializado em todos os aspectos”, explicou o diretor de futebol Pedro Martins, em entrevista ao Footure.
Dentro dessa nova política de respeitar parâmetros e parte financeira, o diretor de futebol cruzeirense garantiu conhecer casos de atletas que se arrependeram por não acertar com o Cruzeiro.
“Procuramos a todo momento mostrar isso para ele (jogador) através de dados, as ferramentas que a gente utiliza. Tem jogadores que se preocupam com isso, tem empresários que se preocupam com isso, outros são só dinheiro. Eu já conheci alguns casos que o cara falou que se arrependeu de não vir para o Cruzeiro”, revelou, dando explicações.
“Alguns jogadores foram para outro lugar por mais dinheiro, e não apresentou a performance, porque não conseguiu se adaptar, não foi feliz ali. Para o atleta conseguir apresentar a performance que ele procura, muitas vezes necessita também do esforço da instituição. Para o clube fazer virar essa contratação, para essa contratação dar certo”, disse.
Até agora, o Cruzeiro anunciou oficialmente a contratação de três novas peças para 2024. O zagueiro Zé Ivaldo, anunciado em outubro, o treinador Nicolás Larcamón, oficializado nessa quarta-feira (20), e o atacante Rafa Silva, que retornará ao clube no ano que vem.
O atacante Gabriel Verón, emprestado pelo Porto-POR, deve ser anunciado nos próximos dias. O clube ainda negocia com o volante Fernando, do Sevilla-ESP, e está de olho na situação do meia Everton Ribeiro, em fim de contrato com o Flamengo.