O diretor de futebol do São Paulo, Carlos Belmonte, pediu desculpas ao técnico Abel Ferreira nesta segunda-feira (29), momentos antes do clássico com o Palmeiras, pela quarta rodada da Série A do Campeonato Brasileiro, no Morumbis.
Belmonte protagonizou um dos capítulos mais polêmicos do Choque-Rei realizado no dia 3 de março, pela 11ª rodada do Campeonato Paulista. Ele foi flagrado xingando o treinador aliviverde de “português de m…” no túnel que dá acesso aos vestiários do MorumBis após o término do confronto.
“Safado do c…! O Abel apitou para vocês, este português de m…!”, gritou o dirigente em direção ao trio de arbitragem da partida.
O Palmeiras, na ocasião, emitiu uma nota oficial e prometeu adotar medidas legais contra o diretor Carlos Belmonte e classifica o xingamento de “forma xenófoba”.
Por causa da atitude, Carlos Belmonte gravou um vídeo com pedido de desculpas, mas precisou cumprir suspensão de 30 dias e pagamento de R$ 50 mil de multa. A medida foi parte de um acordo com o Tribunal de Justiça Desportiva de São Paulo.