O São Paulo revelou de forma oficial nesta semana a renovação de contrato com patrocinadora máster, a Superbet, por mais seis anos – até o ano de 2030, centenário do clube.
Além de valores que podem chegar até 1 bilhão de reais, contratação de jogadores e novidades como naming rights do CT da Barra Funda. E não para por aí.
Em entrevista à CNN, Eduardo Toni, diretor de marketing do São Paulo, afirmou que o clube a patrocinadora começaram a discutir a renovação e ampliação do contrato em outubro do ano passado, que se concretizou agora.
Anteriormente, eram pagos 52 milhões de reais anuais ao clube e a patrocinadora participou ativamente da maior contratação do São Paulo para a temporada, a do meia Oscar, anunciado em dezembro do ano passado como um “Super” reforço.
Os valores tiveram um aumento significativo principalmente na parte fixa. Segundo apuração da CNN, os valores devem chegar aos 78 milhões por ano com aumentos gradativos até 2030.
“Por questões de confidencialidade, a gente não pode abrir os valores envolvidos nessa renovação. O que eu posso dizer é que, sim, ele se aproxima de 1 bilhão de reais, sendo que a maior parte desse valor é fixa, garantida ao São Paulo.
Além disso, há uma parte variável, vinculada a conquistas, metas, atendimentos… A composição entre o valor fixo e o sistema variável chega próximo desse 1 bilhão. Naturalmente, como eu disse, a grande parte disso é garantida ao São Paulo”, conta.
O balanço financeiro de 2024 do São Paulo indicam um déficit de R$ 287 milhões, o que elevou a dívida para exatos R$ 968 milhões. Os números foram apresentados nesta última terça-feira (8) para o Conselho Deliberativo do clube.
