O diretor do filme “Eu, Robô” (2004), Alex Proyas, ironizou a semelhança entre as tecnologias retratadas no longa e os produtos lançados pela Tesla, empresa automotiva de Elon Musk.
“Ei Elon, pode devolver meus designs por favor?”, escreveu ele em uma publicação no X, antigo Twitter, junto a uma foto que compara os robôs androides, os trens e os carros que aparecem no longa com aqueles anunciados pela empresa de tecnologia.
Hey Elon, Can I have my designs back please? #ElonMusk #Elon_Musk pic.twitter.com/WPgxHevr6E
— Alex Proyas (@alex_proyas) October 13, 2024
Na semana passada, Musk revelou novos designs de robotáxis e um robovan, compartilhando sua visão de um “futuro divertido e empolgante”, uma “era de abundância” cheia de carros autônomos de sua empresa, sem volantes, com estacionamentos transformados em parques e robôs caminhando entre a população.
Os designs têm uma estética futurista metálica e brilhante, típica de ficção científica. O próprio Musk fez referência ao clássico filme de ficção científica “Blade Runner”, embora tenha dito que queria que sua versão dos próximos anos fosse mais alegre do que aquele filme noir distópico.
Resta saber se ele conseguirá cumprir essas promessas.
Musk é famoso por prometer prazos curtos que levam anos, ou mais, para serem alcançados. Ele havia previsto cinco anos atrás que sua frota de robotáxis estaria a apenas um ano de distância. Durante sua apresentação no estúdio da Warner Bros. na noite de quinta-feira, ele até admitiu: “Tendo a ser um pouco otimista com prazos”.
*Com informações da CNN Internacional
Al Pacino ficou aliviado ao quase sair de “O Poderoso Chefão”