O Rogério Ceni chegou ao Bahia com a missão de evitar a queda do clube para a Série B. E foi na última rodada, com uma bela vitória sobre o Atlético-MG, que o tricolor baiano conseguiu este feito. Se salvou!
Agora, o Rogério Ceni está viajando. Foi para a Inglaterra fazer uma imersão no Manchester City, time que é do mesmo grupo do grupo que comprou a SAF do Bahia. Ele foi ver o que o melhor futebol do mundo faz e tentar trazer para cá.
Inclusive, quando o Ceni resolveu ser treinador ele viajou à Europa para fazer um intercâmbio no Sevilla, à época treinado pelo Sampaoli. Ele estava muito feliz. O Rogério é um estudioso do futebol. Ele vê futebol e analisa o tempo inteiro. Não tenho dúvidas que essa viagem à Inglaterra vai fazer muito bem para ele e para o Bahia.
O grupo que comprou o Bahia, que é o mesmo dono do Manchester City, promete investimentos para o Rogério Ceni ter um elenco forte em 2024. O Bahia tem uma torcida incrível, faz da Fonte Nova um caldeirão, mas, precisa ter um time melhor e contratar jogadores.
Esperamos um Bahia forte este ano que, aliás, terá depois de muito tempo o clássico Bahia x Vitoria, o “Ba-Vi”.