Ufa! Depois de cinco derrotas seguidas, o Corinthians conseguiu vencer a Portuguesa na Neo Química Arena por 2 a 0. Estreia do Português António Oliveira.
Excelente estreia. Eu sei que tem gente que gosta muito de falar de posse de bola, aquele blá blá blá todo. Mas tem uma coisa no futebol que não muda… Pode ser daqui a 100 anos, vai ser a mesma coisa: bola na rede. O que vale é vitória.
É isso que dá tranquilidade, ânimo e o que motiva o torcedor. O primeiro gol foi um pênalti no Fagner muito polêmico. Eu, olhando, achei que foi pênalti. Mas quando vai pra câmera lenta eu fiquei com dúvida.
Agora a pergunta que não quer calar: por que não teve interferência do VAR? O VAR, no futebol, está lá justamente para isso. De resto, o Corinthians fez uma partida monumental, maravilhosa? Não. Mas foi um time mais organizado, leve.
Yuri Alberto fazendo mais um gol, isso é importante para dar confiança. Raul Gustavo foi muito mal. Garro parece ser um jogador com um “quê” a mais.
Já dá pro torcedor do Corinthians sair por ai… Calma! Óbvio que é uma vitória, depois de seis jogos. Dá uma respirada.
Gostei muito da postura do time. Esse português António Oliveira pode ser que dê jeito.
Não estou comparando, pelo amor de Deus, mas quando o Abel Ferreira chegou no Palmeiras, ninguém sabia quem ele era. O António Oliveira vem depois de um bom trabalho no Cuiabá.
É um time mais leve. Vamos aguardar. Vamos com calma, torcida do Corinthians. Mas pelo menos agora dá pra respirar.