A arbitragem brasileira continua sendo um desastre. É impressionante como é ruim. Ruim, não, péssima. Para ficar ruim, precisa melhorar muito. Até com o VAR, conseguem cometer erros grotescos.
Foram três jogos. No Maracanã, o Fortaleza venceu o Flamengo por 2 a 1. Mas o pênalti dado em cima do Pedro, é algo escabroso. Não precisa muito para ver que o Pedro chutou o chão. Não é possível dar um pênalti daquele.
Na vitória do Palmeiras sobre o Atlético-GO, teve um pênalti claríssimo para o Dragão. Se o Atlético-GO ia complicar o jogo, isso é outra história, porque o time do Palmeiras é muito bom. Mas o pênalti foi absurdo.
No jogo Galo x São Paulo, onde houve uma polêmica enorme, acho que houve exagero por parte do São Paulo. Imagina se fosse o Abel Ferreira dando aquele “piti” na sala de entrevista coletiva… Zubeldía precisa ter mais controle, porque se fosse o Abel, o mundo estaria caindo na cabeça dele.
Está na hora de algo acontecer na arbitragem brasileira. Ela não pode a cada rodada piorar. O que é ruim não pode piorar. A qualidade do futebol já não é aquelas coisas, e com uma arbitragem desse nível, fica difícil!