Mais uma virada épica do Palmeiras. Dessa vez, contra o Independiente Del Valle, lá no Equador. Isso, depois de um primeiro tempo irreconhecível do Palmeiras. O Abel Ferreira, que é o maior técnico da história do clube, também erra… Ele foi mal ao escalar o Palmeiras com três zagueiros. Fora isso, o adversário jogou muito, e ainda tinha a altitude ao seu favor. Tudo levava a crer que o Palmeiras pudesse levar uma goleada. Com 37 minutos de jogo, dois a zero para o Del Valle.
Mas no segundo tempo tudo mudou. Abel mexeu no time. Colocou o Flaco López, meteu a molecada em campo. O gol do Endrick, nos acréscimos do primeiro tempo ajudou muito, mas foi na segunda etapa que as coisas aconteceram. Lázaro marcou o primeiro dele com a camisa do Palmeiras. E o garoto Luis Guilherme, no finzinho, fez um golaço. 3 a 2 para o Palmeiras, com uma virada nos moldes daquele jogo contra o Botafogo, no Brasileiro passado, 4 a 3, que, na minha opinião, determinou o título do clube.
Palmeiras ia ficando em posição ruim na tabela, se complicando na Libertadores… Mas tudo mudou. Mudou confiança do torcedor, humor, e posição na tabela. O que eu concluo com tudo isso? Que o Palmeiras vem forte de novo!