O torcedor do Flamengo que vinha comemorando título atrás de título, este ano, teve um ano muito ruim. O Rubro-negro errou muito em 2023. Houve soberba e uma arrogância muito grande. Não teve reformulação.
Um time montado em 2019, que manteve boa parte do elenco, mas ficou envelhecido. Na posição de goleiro, até agora, não acertou. Trouxe o Rossi, mas demorou para se adaptar.
E mais… o Flamengo errou demais na contratações do Vítor Pereira e do Sampaoli. Os dirigentes acharam que seria tudo diferente com o português, e não foi. Quando foram atrás do Sampaoli eu falei: é um cara péssimo de vestiário. E, claro que deu errado também. Várias trocas de agressões físicas, um ambiente horroroso.
E o ano do Flamengo terminou como? Perdendo o carioca para o Fluminense, a Supercopa do Brasil para o Palmeiras, caiu na Libertadores para o Olímpia do Paraguai…
Acertou quando trouxe o Tite, mas era tarde. 2024 pode ser bom? Pode!
O Tite é um grande técnico, mas o time precisa urgentemente de uma reformulação. E, ainda, resolver a questão do Gabigol. Ele quase não jogou no segundo semestre. Tenho minhas dúvidas se a relação dele com o Tite é boa. Não parece.
Mas vamos aguardar…