Impressionante como é ruim a relação entre Palmeiras e WTorre, a construtora do Allianz Parque. Para quem não conhece, o Allianz é um estádio maravilhoso, que ficar super bem localizado, numa ótima região de São Paulo, enfim, uma arena espetacular, padrão europeu.
Mas a relação da construtora com o clube é muito ruim. Agora, o Palmeiras quer acionar a empresa por prejuízos financeiros durante o tempo que o estádio está sem receber jogos por conta da troca da grama.
São várias polêmicas. Estado da grama, quantidade de shows… Prova disso é que a Leila Pereira arrendou a Arena Barueri para o Palmeiras mandar jogos lá enquanto não tem seu estádio com grama nova para jogar. Não sei se foi provocação à WTorre, ou uma medida de urgência.
A prioridade do Allianz para a WTorre são os shows, onde ela ganha muito dinheiro. Não são os jogos do Palmeiras. E o clube precisa de um lugar para jogar.
Este clima entre WTorre e Palmeiras está cada vez pior, pois o contrato é longo. Quem mais perde com tudo isso? O torcedor do Palmeiras, que não pode acompanhar jogos do seu time em casa. E, claro, o time do Palmeiras, afinal, o Allianz Parque é a casa do Palmeiras. fora a questão do Avanti, torcedores que pagam para ver jogos ali. Barueri é distante e esta guerra não é boa para ninguém dentro do Palmeiras.