domingo, setembro 29, 2024
InícioEsporteDiretas do Benja: Discurso do Roger Machado é “blá, blá, blá“

Diretas do Benja: Discurso do Roger Machado é “blá, blá, blá“

O Internacional foi eliminado pela 10ª vez dentro do Beira-Rio nos últimos 5 anos. Inter que já foi eliminado esse ano no Gauchão, depois na Copa do Brasil, precocemente, e, agora, na Copa Sul-Americana, após derrota para o Rosario Central, na Argentina. 

A torcida está revoltada com razão!

Em um mês o Roger eliminou o Inter duas vezes. Primeiro, como técnico do Juventude, que tirou o Colorado da Copa do Brasil, e, agora, caiu com o time na Copa Sul-Americana.

Mas uma coisa na coletiva do Roger Machado, explicando a derrota do Inter, me chamou a atenção. Eu até anotei o que ele disse:

“Sou um cara da ciência, que acredita que as questões do futebol são multifatoriais. A psicologia, outras áreas das ciências sociais, o que rompe momentos de instabilidade são as vitórias”.

Esse é o discurso desse futebol moderno de hoje em dia. Ao invés de ser de um treinador de futebol, parece ser mais o discurso de um professor de psicologia ou outra matéria em faculdade. Um discurso bonito, adotado por muitos jornalistas esportivos, onde se fala, fala, fala e não se fala nada.

A realidade é que o time do Inter está uma bagunça. Se investiu, e o time não joga.

Problemas multifatoriais, momentos de instabilidade, esse “blá, blá, blá” todo não cai, gente…

Quem acredita nessas coisas?

Meia dúzia de jornalistas que tem esse tom professoral.

A torcida do Inter está P da vida… O time não joga, não vibra, é um time frio.

Então, Roger Machado, que eu não tenho problema nenhum, como pessoa, absolutamente nenhum, muito pelo contrário, mas é este tipo de discurso que está atrapalhando o futebol brasileiro.

Esse monte de “blá, blá, blá” que ninguém entende nada.

 

Via CNN

MAIS DO AUTOR

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui