Mais um título do Palmeiras. O Palmeiras é o campeão brasileiro de 2023. “Pô, Benja, mas você não falou que ia ser o Botafogo?”, sim, quando o Botafogo estava 15 pontos isolado na liderança. Eu falei: “É impossível o Botafogo perder esse título”, mas ele conseguiu dar a maior pipocada da história do futebol brasileiro.
Pasmem, Botafogo corre o risco de terminar o campeonato sem conseguir uma vaga direta na Libertadores, pode terminar em 5º lugar na tabela. Sobre o Palmeiras, teve um jogo que foi, para mim, crucial.
Estava no Domingol com Mano e PVC, naquele domingo ia jogar Botafogo e Cuiabá. Eu falei no programa: “O Botafogo perde para o Cuiabá, perde para o Palmeiras, perde para o Vasco e perde o título”. E isso aconteceu.
O Botafogo não ganha há dez jogos. Aquele jogo emblemático da virada Palmeiras contra Botafogo. Foi quando eu falei: “Esse foi o jogo do título do Palmeiras”. Para mim, isso aconteceu, aquele jogo marcou definitivamente o título e essa conquista incrível do Palmeiras.
Abel Ferreira é disparado o melhor treinador do futebol brasileiro. O Palmeiras perdeu o Dudu, uma das maiores estrelas do time, e continuou jogando bola. O Palmeiras perdeu o Rony, machucado semana passada, continuou jogando bola.
Palmeiras levou três a zero do Flamengo no Maracanã, no jogo seguinte fez três a zero no Internacional. O psicológico, o emocional… É impressionante a frieza desse time do Palmeiras. O título é mais do que merecido, sabem por quê? Porque nós estamos falando do melhor time, disparado, do Brasil na atualidade. É o Palmeiras.
Parabéns, Palmeiras, campeão brasileiro de 2023.